quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Compaixão! Presente


25/01/2012 17h32 - Atualizado em 25/01/2012 19h49

Lula visita ator Reynaldo Gianecchini em hospital de SP

Ex-presidente conversou durante meia hora com o ator.
Encontro aconteceu no hospital Sírio-Libanês, onde ambos se tratam.

Do G1 SP
101 comentários
Lula e o ator (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)Lula e o ator durante encontro no Hospital Sírio-Libanês (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou na tarde desta quarta-feira (25) o ator Reynaldo Gianecchini no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ambos fazem tratamento. Gianecchini luta contra um câncer no sistema linfático desde agosto do ano passado, enquanto Lula combate um tumor na laringe.
Acompanhado da mulher, Marisa Letícia, o ex-presidente conversou durante meia hora com o ator. A mãe de Gianecchini, Heloisa Helena Gianecchini, também esteve no encontro.
Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (23), Gianecchini apresentou melhoras. “O paciente apresentou recuperação da função da medula óssea e passa bem. Deve receber alta nos próximos dias, mas manterá os controles médicos periódicos para acompanhamento”, afirmou o boletim.
O ator está internado desde 12 de janeiro. Naquele dia, ele recebeu uma infusão de células-tronco de sangue periférico, como parte do autotransplante de medula óssea. No autotransplante, células saudáveis que os médicos retiraram do ator em dezembro são reimplantadas para ajudar na recuperação da medula óssea. Com isso, ela deverá se recompor com células saudáveis.
O ex-presidente atualmente passa por constantes sessões de radioterapia como parte do tratamento de combate ao câncer na laringe. Em 13 de dezembro, Lula realizou a última das três sessões de quimioterapia, primeira etapa do tratamento. Após os primeiros exames, a equipe médica informou que o tumor, diagnosticado em outubro, havia sofrido uma redução de tamanho de 75%.
Lula conversou durante meia hora com o ator (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)Lula conversou durante meia hora com o ator (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)