segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?

Agradeço a sujestão do tema que me foi pedida pela Josilma. E agora? rsrs

Creio que a paixão quando surge em nossas vidas, é tão intensa que se torna impossível dividi-la. Ficamos em um estado de tanta urgência e encantamento, que só conseguimos pensar em uma única pessoa. Mas, parece que é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, sim. Vejamos: Segundo os psicólogos, é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, mas de formas diferentes. Isso porque há vários tipos de amor como o Eros (mais ligado ao físico e muito intenso), o Estorge (um amor que nasce de uma amizade, baseado em companheirismo) e o Pragma (ligado a interesses econômicos ou sociais). Todos já passaram por uma experiência em que se viu amando duas pessoas. O coração bate por um, mas talvez fosse ter uma vida melhor com o outro. É improvável estar apaixonado por duas pessoas. Se você está vivendo essa situação, os psicólogos sugerem dar tempo ao tempo. Deixar as idéias amadurecerem, já que parte do que sentimos está baseado em idealizações. Além disso, há uma dinâmica: uma das pessoas amadas pode agir de um forma inesperada ou deixar de gostar de você. Um estilo de amor vai preponderar e a decisão vai ser tomada. É esperar o desfecho... Amar duas pessoas ao mesmo tempo vai contra as convenções sociais. Se o comportamento poligâmico parte de uma mulher, então, sai de baixo! São poucas as que conseguem aceitar o sentimento, e menos ainda as que ousam lutar contra o estigma, entregando-se a amores simultâneos. Tema polêmico até nas telinhas. Os psicólogos dizem que no século XVIII, vendeu-se a idéia de que casamento e amor andam juntos. A fidelidade é, inclusive, defendida pela lei. Mas não dá para esperar que o amor vá durar o mesmo tempo que o casamento, pois ele é um sentimento, um ato de vontade. Para eles, no momento em que entendermos que um amor não anula o outro, muitos casamentos serão preservados: é possível amar uma pessoa, estar muito bem com ela, e, ainda assim, se encantar com outra. O amor não tem regra, nem hora para chegar. Mas, se partimos do pressuposto que só podemos amar uma pessoa, acabamos caindo no preconceito de achar que há alguma coisa errada para termos despertado para outro homem. Essa conclusão é perigosa, podendo levar a terminarmos uma relação muito boa. Polêmico para nós, o assunto não despertaria muito interesse em outras culturas. A exclusividade do coração pode ser pré-requisito em alguns relacionamentos, mas quando nos afastamos de nossa realidade, encontramos exemplos de poligamia espalhados pelo mundo. Dos haréns afegãos às famílias mórmons americanas, os homens parecem ter o aval para manter uma coleção de esposas. Em nossa sociedade, a monogamia é uma questão cultural, tendo inclusive apoio religioso. São tentativas de legislar sobre o desejo humano, e, principalmente, sobre a sexualidade feminina. A nossa cultura é monogâmica, e tem tradição cristã. Inserida nesse contexto, quando a pessoa se percebe amando duas, entra em conflito. hacs

47 comentários:

  1. Gostei muito do texto, ainda mais quando fala que monogamia é uma tentativa de legislar sobre o desejo humano, concordo plenamente com isso, e digo mais, é possível sim amar duas pessoas ao mesmo tempo, nesse sentido abordado no texto, mas nunca uma pessoa vai amar duas pessoas ao mesmo tempo sendo um único tipo de amor (a exemplo Eros). Paixões sim podem haver simultaneamente, mas amor de verdade, não. Parabéns pelo blog, andei lendo a parte de humor e adorei. Até peguei (e coloquei seus créditos, claro) um post seu e coloquei lá no blog. Se quiser dar uma conferida no meu sinta-se a vontade. A propósito você mora em São Luís? Até breve e sucesso! (Consegui postar!)

    ResponderExcluir
  2. Ameei o texto, só que eu amo 4 pessoas *o*
    Não consigo entender direito, é muito complicado, mas eu gosto dos 4. ;s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce deve estar confundindo com atração. É tipo, como diz a Minnie Riperton " Lovin you, is easy cause you're beautiful "

      Excluir
  3. estou passando por isso. na verdade nunca esqueci um namorado do passado, um amor mal resolvido. quatorze anos se passaram e nunca o esqueci, e por muitas vezes já sonhei com ele. levei minha vida, me apaixonei novamente e me casei. faz bem pouco tempo que o reencontrei e aquilo que sentia voltou...ironia do distino...que se engasgue rindo...estou vivendo um inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igualmente a mim, a pessoa que mais amei em toda minha vida ressurgiu agora, 10 anos depois, ambos somos casados, mas não resistimos às lembranças gostosas, às recordações dos maravilhosos momentos que passamos juntos e já nos encontramos 3 vezes e acredite,é a mesma paixão, o mesmo fogo de anos atrás. Estou louca com tudo isso!

      Excluir
    2. Que medo, sempre pensei que com o tempo devia ser mais fácil pra esquecer. Lembro muito bem da primeira pessoa de quem eu gostei de verdade, sempre lembro da pessoa, acabo comparando no automático com as pessoas com quem eu penso em me envolver.

      Excluir
  4. interessante esse texto...

    ResponderExcluir
  5. Nunca trai. Mas, vejo que no mundo hoje em dia isso é normal... Para mim, amar duas pessoas até pode acontecer, sendo assim, você sente paixão carnal por um, e o outro, amor verdadeiro. Sabe, tô passando por algo semelhante a tudo isso... Mas, vou dar tempo ao tempo, e deixar DEUS fazer a vontade DeleQ@!!!

    ResponderExcluir
  6. Fui casada durante 6 anos,sinto falta do meu ex marido,hoje sou noiva amo muito meu noivo,só que nao sei quem amo mais.pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  7. estou a passar por uma situação muito delicada, estou cansada de causar sofrimento.....tenho uma relação amorosa que dura há 10 anos, que começou por um namoro na escola, eu com 14 anos e ele com 16, inseparáveis, ele era mt ciumento que até nem podia cumprimentar os meus amigos e colegas de turma,para mim isso era sinal de muito amor, por isso n levava a mal, depois isso foi diminuindo qd fui viver com ele qd fiz 18 anos, comecei a trabalhar, a nossa relação continuou com mt amor, depois ele mudou algumas coisas nele, já n me mostrava o amor q tinha por mim, n dava importância ao tempo q tinhamos p estar juntos p fazer coisas diferentes e divertir nos, nunca gostou de dançar, saídas à noite...ao contrário de mim, havia mtas discussões por causa disso, e tb por desentendimentos com a minha família, mas sempre passamos por cima, sei que ele me ama, mas eu sempre senti falta de algumas coisas,não materiais, mas sim a nível de carinho, afecto, que ele me dava qd eramos mais novos, em janeiro deste ano, faleceu uma irmã minha, a que me era mais chegada, era a minha alma gêmea, ele tinha a como irmã tb, com isso tudo fiquei muito em baixo, ele trabalha no porto e só vem ao fim de semana, sentia me sozinha, carente, o sofrimento era enorme, e eu e o meu cunhado q tb estava a sofrer pela perda da minha irmã com quem estava junto há mais de 10 anos, de mos apoio um ao outro, aproximamos ao passar dos dias, ele e o meu namorado eram melhores amigos, aproximamos tanto que um dia caímos nos braços um do outro....apaixonamos, o q sentimos um pelo outro é lindo, envolvemos nos loucamente, isso durou 3 meses, trai o meu namorado embora o amo, até q um dia n aguentei mais esconder e por achar q ele n merecia o q lhe estava a fazer, contei lhe a verdade, foi como uma faca no coração p ele, mas ele perdoou me , diz q sabe q o amo, q o nosso amor é verdadeiro, e q sem mim n é nada, e q está arrependido de n me ter dado a atenção q eu precisava e o devido valor, ele sempre me tratou bem, n bebe , n fuma, nunca foi agressivo, sempre ajudou em casa, é mt trabalhador, admiro o mt, continuamos a nossa relação, mas n consigo deixar de pensar no meu cunhado, nem ele em mim, encontramos p beber café e conversar, mas nunca mais aconteceu nada, o meu namorado sabe que me apeguei mt a ele e q preciso dele, da amizade especial q criamos, e n me impede de o ver embora lhe custe, mas eles até conversaram os dois, até se falam pk só assim é que conseguimos os tres ultrapassar isto, quero ser feliz, mas n consigo, já n sei bem o q sinto, sei q é algo forte pelos dois, já n sei o q fazer, tenho medo de os perder...o q faço...?? ajudem me...será q amo os dois...??

    ResponderExcluir
  8. fiquei com um menino a muito tempo atras a gente sempre ficava,mais ele nunca quiz namorar serio comigo,agora ele ta ficando com uma menina e ta namorando serio com ela a muito tempo,mesmo assim ele quer sempre ficar comigo diz q ñ consegue ficar sem mim,diz q me ama e ama a namorada dele tbm.Isso é possivel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com vc é apenas sexo. com a outra ele sabe q é algo serio

      Excluir
  9. quando eu tento escolher entre as 2 pessoas, eu me digo sempre que vou ser feliz com com uma, mais momentos depois eu penso no outro, e fico la me lembrando dele. depois de um sonho eu fiquei la pensando nele, eu me desiludo, choro e não consigo, amar 2 pessoas, sim é possível, muito possível, o amor chega devagar a gente nunca sabe quando vamos estar ali nos apaixonando por outro, apenas acho que amar de verdade com pensamentos de um casamento, de filhos de uma vida para sempre não é possível com duas pessoas, pois você só realiza isso com uma. Na real, na confio na frase ''escolha a segunda pessoa que você estiver amando, pois se amasse mesmo a primeira nao teria uma segunda opção''. eu posso muito bem me apaixonar pela segunda e no final escolher a primeira novamente. Sim a opção é muito difícil e acho que os caminhos da vida mais ainda. Mais como o amor nos escolhe e não nós os escolhemos, um dia achamos a resposta. Aquele que lhe tratar melhor, que te dar mais carinho, mais respeito e mais confiança, deve ser o escolhido. Boa sorte e que a pessoa escolhida seja a melhor opção e lembre-se, se você se sentir forçado no relacionamento escolhido e continuar amando o outro em questão lute e batalhe, pois o seu amor é o mais importante. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Preciso de ajuda, de algumas respostas por favor!
    Voltei para o meu primeiro namorado, o primeiro namorado a serio. namoramos 2 anos mas depois acabou e conheci um outro rapaz que namorei um ano. Mas acabamos também e acabei por voltar para o primeiro, aquele que tinha namorado durante 2 anos. mas agora sinto falta do que namorei durante um ano, mas ao mesmo tempo não quero deixar o que namoro agora. Não posso nem quero andar aqui a namorar com um, e depois voltar para outro, e depois acabar com esse e voltar para o outro. não é justo para eles e nao quero magoar ninguem. mas gosto dos dois. como diz no texto . ha muitos tipos de amor e o que sinto por um é Eros (mais ligado ao físico e muito intenso), e pelo que 'tou a namorar agora é o Estorge (um amor que nasce de uma amizade, baseado em companheirismo). Ajudem-me. Como posso sair disto? quero ficar sozinha uns tempos mas nao sei como acabar com ele agora, assim 'do nada' pois ele nem faz ideia que desejo o outro tambem.

    Por favor alguem me responda. Obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. arranje um terceiro. um amor de Pragma (ligado a interesses econômicos ou sociais)... assim vc ficara feliz =D

      Excluir
  11. Namorei muitos anos um homem que amo, mas sempre tive total consciência que eu poderia amar mais alguém. Todos somos diferentes uns dos outros, e algumas qualidades que o meu namorado não possuía, eu enxergava em outros, e muitas vezes cheguei a amar estas pessoas em segredo. Em segredo de todos, pois sei que nem a pessoa, nem meu namorado entenderiam isso. Por muito tempo eu pensei que eu fosse uma excessão, dentre tantas mulheres, mas hoje sei que na realidade a maioria se oprime em afirmar estas palavras. A minha questão agora, não é a auto-aceitação, mas a aceitação alheia, pois eu sei que muito dificilmente, algum homem irá aceitar isto de minha parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q vc deveria arranjar uma amiga. ou um amigo gay... vc vai perceber q todo muuundo (TODO MUNDO) sente o msmo =D

      Excluir
  12. eu amo 2 e n sei o q faço um é o amor da minha vida o outro é q m trata como uma princesa amo os dois mas o q faço

    ResponderExcluir
  13. eu AMOOOOOOOOOOOOOOOOOO O ICARO DMAIS E EU TENHO UM NAMORADO E N SEI O Q FAZER MAS SO SEI Q ELE N VAI SAIR D MIM FACIL TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  14. fugir de um amor na adolescencia,casei com o primeiro que apareceu para esquecer ees amor proibido,no caminho de um casamento de 14 anos encontrei uma pessoa que me envolvir e hoje meu primeiro e proibido amor esta morto e não consigo aceitar pois descobrir que esse amor nunca morreu so esteve adormecido e agra acordou tarde demais e não sei o que fazer diante dessa dor.preciso de ajuda pois queria morrer de tanto remoço de não ter lutado pelo meu verdadeiro amor.....

    ResponderExcluir
  15. Com relação a msg anônima do dia 18 de março de 2011 às 14:27, é como se essa pessoa estivesse descrevendo exatamente oq aconteceu cmgo: um amor do passado q nao consigo esquecer, apesar de amar uma outra pessoa no presente. Os sonhos, os reencontros q só conseguem demonstrar q nda do q a gte sentia mudou a ponto de não balançar o coração. A historia q vivemos no passado foi tão intensa e única q me prendo nas lembranças dela até hoje. Nao sei como será o desfecho dessa situação, mas é um grande incômodo pra mim, q cresci orientada a pensar de uma certa forma na minha cultura. É dificil aceitar q se ame duas pessoas ao msm tempo. É complicado ter q abrir mão, mtas vezes, da companhia de uma, para ficar com a outra. Afinal, sempre vai faltar alguma coisa, uma parte para se completar. É como eu costumo me sentir: incompleta. Os dois são completamente diferentes, mas me fariam felizes por me completar por inteiro. Têm pessoas q conseguem levar a vida estando com as duas pessoas. Eu não sei até q ponto levaria essa "vida dupla", sem q eles suspeitassem; sem poder falar nda, escondendo. Tbm vivo meu inferno. Penso e repenso todas as noites no q fazer ou deixar de fazer.

    ResponderExcluir
  16. o LEIA SOZINHO… funciona mesmo!Diga a você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes).Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).…
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre cend de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que cend venha até MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele cend não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).Publique esta simpatia 3 vezes,basta copiar e colar por três vezes em foruns diferentes. Em 48hs você terá uma linda surpresa. Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas e manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor.

    ResponderExcluir
  17. e´muito complicado amar duas pessoas, estou nessa situaçao a messes, e ta dificil desfazer de ambos, ja pensei em desistir e ficar um bom tempo sozinha. Aprendi que que Amar so acontece uma vez na segunda nao é amor é... segurança, amizade, ou seja tudo de bom que a outra pessoa possa oferecer ,sabendo -se que o amor de verdade AMA a outra pessoa ate com 1 milhao de defeitos e continua amando tanto pelos defeitos e qualidades. Ficar ,pensar e se dedicar apenas uma pessoa sim isso eo normal mas quando se ama duas pessoas parece que nada fica completo, ser jogo limpo é o melhor assim umas das partes ira desistir de voce e por mais que voce fique triste ira saber que tem situaçoes que pagamos um preço uma grande experiencia.

    ResponderExcluir
  18. estou numa situacao desa namorei um cara com um cara 6anos dizia que me amava todo mundo sabia que o cara me amava porque ele dizia,dpois descobri que ele tinha outra que namorou com ela 3anos,quer dizer quando tinhamos 2anos de namoro ele araja a outra sem eu me aperceber.acotece que so descobri depois dele engravidar ela e eu,deu um baraco grande que ele nao aceitou asumir niguem porque dise que ama as duas e nao quero maguar niguem,nos as duas tivemos os bebes ela nasceu primeiro depois de 2 meses eu nasci o meu bebe,ela teve menina e eu menino os bebes ja tenhem 1 ano ate agora o cara nao decide com que ficar,quando eu tento dezaparecer da vida dele ele nao me deixa em paz.o que eu faço pra sair desa situacao e jogada o pior é que eu ainda gosto muito dele mas ele ate agora nao difine nada.me ajudem.

    ResponderExcluir
  19. Tbm estou vivendo isso,sou casada a 21 anos,sempre achei que meu casamento ia ser pra vida toda,mas faz dois meses abrimos uma outra loja num interior da nossa cidade,e meu marido foi pra la pra tocar o negocio,ate que conseguiu uma funcionaria com 18 anos,e agora ele vem e me diz que esta apaixonado por ela,que sente algo especial,que gosta de estar com ela,nao sei oq fazer,sempre vivemos bem sempre nos amamos,temos 3 filhos,nao sei oq fazer,ele disse que nao quer ficar longe de mim,mas esta com esse sentimento por outra...estou em desespero..

    ResponderExcluir
  20. Concordo com as diferentes formas de amor.. Mas, em se tratando de relacionamentos isso é coisa de quem não sabe o que quer. Claro que vou amar quem me trata bem, me respeita, me da carinho etc.. etc.. Mas, apenas isso é amizade.. Quando isso acompanha paixão, tesão, química aí sim é amor de homem\mulher.
    A verdade é que existem muitos motivos para se manter alguém do lado.. Mas, sem as borboletas no estomago, não acredito como amor de casal.
    Posso ter alguém que me ame, respeite e mesmo assim não me sinta feliz.. pq na verdade não me sinto realizada como mulher\esposa ou homem\ marido.

    ResponderExcluir
  21. tenho namorado e amo outro o que faço ????????? amo os dois ddemais e nao quero deixar meu namorado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou passando a mesma coisa

      Excluir
    2. Se ama o namorado e não quer deixa-lo, opte por ele e seja feliz. Mas não alimente a suposta relação com o outro.

      Excluir
  22. gosto de duas pessoa também i agora

    ResponderExcluir
  23. e se esse sentimento pela outra pessoa na se acabe com o tempo ?

    ResponderExcluir
  24. Também amo dois homens, acho um absurdo, e vivo entrando em conflito comigo mesma, me perguntando como sou capaz de tal coisa... Estar com um, amando-lhe, e mesmo assim amando outro, um ex, que está longe...
    Ao mesmo tempo que desejo o outro, lembro que tenho meu namorado, que me ama e me prova isso a todo momento, que é o homem que eu sempre sonhei (ou talvez não). Neste momento todo esse sentimento pelos dois está ainda mais forte, o que estava longe, está aqui, na mesma cidade, e ao vê-lo de longe, já senti o coração estremecer, mais ao olhar nos olhos do meu namorado senti uma leve e ótima sensação de amor... Nossa, tô tão confusa =s
    aaaa... AMEI O TEXTO *-*

    ResponderExcluir
  25. Podemos ter várias paixões durante a vida. Mas ficar nos apegando a lembranças, que nem sempre serão verdade, pq em muitos casos, alimentamos ilusões.
    O cara não tá nem aí pra gente e ficamos pensando que ele está sim....
    Com a maturidade, tendemos a entender que cada ato gera ganhos e perdas. Vc ganha um corpo mais bonito se comer menos pão, vc vai ser mais feliz se estiver com alguém que esteja com vc em qualquer situação.
    Ficar com duas pessoas ao mesmo tempo, pode fazer com que pessoas que te amam e te apoiam, te ajudam, sejam magoadas, perder as duas e fazer mal a si próprio.
    O que seria melhor? Fazer a melhor escolha para você ou buscar meios de justificar a sua própria vontade?
    Beijos fraternos!

    ResponderExcluir
  26. anonimo 01\10\2012
    o LEIA SOZINHO… funciona mesmo!Diga a você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes).Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).…
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre cend de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que cend venha até MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele cend não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).Publique esta simpatia 3 vezes,basta copiar e colar por três vezes em foruns diferentes. Em 48hs você terá uma linda surpresa. Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas e manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor.

    ResponderExcluir
  27. eu só consigo amar e ter 1 só AMOR e nao acho certo quem ama 2 amo msm tempo isso pra mim é atração..

    ResponderExcluir
  28. Namorei um rapaz ele tinha 15 e eu 14 anos, terminamos após 10 meses de namoro.me casei com outro e ele casou tambem, após 30 anos de separação ele surgi em minha vida dizendo que não me esqueceu que me ama e nunca me esqueceu,ele continua casado e dizendo que não me esqueceu..

    ResponderExcluir
  29. Eu sempre amei o **** **** mas agora estou namorando c om o *******. Em dezembro meu ex ficante que eu amo e faço d tudo por ele vem aqui a passeio ele mora em outro estado diferente do meu nao sei o que fazer. Estou muito confusa me ajudem por favor. Bjs. DANIELA

    ResponderExcluir
  30. O texto é bem interessante.
    Mas, é possível sim amar duas pessoas ao mesmo tempo. E eu sou a prova viva disto. Amo duas pessoas muito especiais, já se passaram dois anos e não consegui esquecer nenhum dos dois, hoje namoro com um, mas não tiro o outro do pensamento.. E posso dizer com certeza e sem medo que é Amor Verdadeiro!!

    ResponderExcluir
  31. Estou numa situação bem difícil, meu ex namorado aprontou pra mim: fui em festa sozinho, começou a falar com uma piriguete, foi falando com ela e quando vi a conversa ele perguntou se ia em uma festa na cidade onde mora e ela disse q sim e perguntou se eu ia na maior ironia, na festa ele tava se achando, usou drogas, não me dava mais atenção, então estava carente e triste e fazia 2 meses q tinha mudado de emprego e começado a trabalhar com meu pai, um rapaz mais velho ficou interessado em mim que tbm trabalha na empresa, disse q não iria desistir de mim, porem eu não sabia quem era, acabei saindo com ele para conversar pelo fato de estar muito chateada com meu ex, ele foi me conquistando aos poucos, uma pessoa legal, q se importa comigo, faz tudo q eu quero, gosta de mim. Meu ex me liga e diz q esta arrependido, eu amo ele, mas sei q ele vai acabar fazendo de novo e esta pessoa eu tenho um otimo futuro ao lado dela, pois é madura e sabe o que quer. Estou sofrendo bastante pois não consigo me decidir, ainda mais que meu pai e mãe já falaram que é pra mim esquecer eles se eu voltar, pois meu ex esta disposto a ir morar junto comigo e largar tudo pois mora longe de mim. Peço uma opinião para iluminar minha mente! Bom 2013 a todos!

    ResponderExcluir
  32. Tenho um relacionamento a 2 anos amo meu marido me sinto bem protegida ele e super inteligente me apoia nas minhas decisoes temos incompatibilidade como todo casal ate porq a diferença de idade e grande ele um homem ja maduro. Mas tbm gosto muito de uma outra pessoa ele me trata bem e super carinhoso as vezes acho q o q sinto por esta pessoa é apenas tesao mais coisa pele uma coisa muito intensa e ao mesmo tempo sinto algo diferente e as vezes acabo chorando dizendo q o amo e sei q ele sente a mesma coisa. Quando o conheci ele era separado e eu so namorava com esse meu atual marido nunca escondi nada dele sempre disse a verdade. Me casei fui morar com meu marido na mesma semana em q ele me pediu tbm em casamento so q nao tiv ecoragem de contar q estava indo morar com meu marido troquei numero do meu cel e ficamos alguns meses separados mais sofri bastante com a nossa separaçao. Bom! Voltei pra casa da minha mae e começamos a sair de novo so q ele esta voltando pra ex mulher, mas quando estamos juntos fazemos planos de larga tudo pra ficar juntos mas depois penso penso de novo e nao conseguiria larga meu marido pra ficar com ninguem. PRA MIM EU FICARIA COM OS 2 parece q um completa o outro eu gosto amo muito os 2. E estou completamente perdida emocionalmente parece q vou pirar quando estou com um penso no outro e virse e verça. E aí o q vcs acham????

    ResponderExcluir
  33. Sou casada há 4 anos, mas me realciono com meu marido há 6, na verdade, moramos juntos...mas tenho um colega de trabalho que sempre foi um grande amigo, conheço há 8 anos, ele é casado, qdo o conheci tinha uma filhinha, hj tem dois filhos e está se separando, a questão é nos apixonamos e relacionamos há dois anos, brigo muito com isso, tento evitar, agora sai do meu trabalho mas não consigo me afastar dele, ele sempe quis casar comigo, diz que me ama, mas tenho medo de largar meu marido e me arrepender, mas sinto que o amo tb, não consigo entender o que estou sentindo, é muit confuso...acho a fidelifade imprescindivel em um relacionamento, mas foi acontecer logo comigo.

    ResponderExcluir
  34. Esse programa Spymaster ele é ótimo para espionar o celular da namorada, estou usando ele e recomendo o www.syncsoft.com.br

    ResponderExcluir