quinta-feira, 19 de julho de 2007

Não me canso de não me cansar.

Nada contra àqueles, que por sinal não são poucos, que passam os dias de suas vidas reclamando, quase como um vicio. Tenho notado que além de sempre nos faltar algo, também perdemos a alegria de festejar qualquer objetivo alcançado. Trocamos a felicidade do momento, por palavras tais como: Puxa já era tempo; para a partir daí abrir-se a porta das reclamações, dos sofrimentos já quase adormecidos. É incrivel a capacidade que o homem tem de se empurrar prá baixo. Eu, poderia passar horas aqui escrevendo sobre isso, dada a quantidade de cenas que me vem à cabeça agora, mas acredito que em nada ajudaria a quem estar a ler esse pobre texto. Talvez o que mais me motive a escrevê-lo não seja o desejo de ver-nos mudando de atitudes diante da vida. Mas pela indignação que sinto quando pelo ao menos me dou o direito de perceber-me não tão insatisfeito assim. Parece que enlouqueci acreditando que até nos problemas encontramos diamantes que somarão ao nosso longo aprendizado na busca do caminho que nos levará a Deus. Suponho que levar esta vida, vivida aqui como se fosse a única, possa justificar os desmantelos de quem ainda não sabe o que habita em si. Eu também tenho do que reclamar, e reclamo. Mas, reclamo à minha maneira, e a minha maneira não reclama gritando, reclama lamentando, chorando cá dentro de mim, até que eu não perceba o dia em que o que ontem possa ter sido alegria, hoje eu já permita o começo do fim. Já pensei um dia que o mundo tinha acabado, já me embriaguei um bocado, já fui esquecido de lado. Mas nem isso fez o meu sofrer doer mais do que o necessário. E o necessário fez com quem começasse a aprender que o cansaço não vale a pena. É verdade que não se eterniza planos, é verdade que não nos honra enganos. Mas a maior das verdades nos leva a acreditar qua a gente não deve se cansar de não se cansar!

2 comentários:

  1. Depois de ouvir os relatos contraditórios dos espiões que voltaram de Canaã, o povo lamentou. “Levantou-se, pois, toda a congregação e gritou em voz alta; e o povo chorou aquela noite” (Números 14:1). Tristeza pode nos impelir ao “arrependimento para a salvação” (2 Coríntios 7:10), mas nem sempre tem este efeito. O povo de Israel chorou amargamente, mas não se arrependeu. Consideremos alguns exemplos de lamentações ineficazes.

    Dor que não busca a Deus. A dor serve para nos alertar. Se tocar num fogão quente, a dor nos avisa da necessidade de retirar a mão o mais rápido possível. Dor do espírito apresenta motivo para nós buscarmos a Deus, querendo ser salvos por ele. Mas muitos, mesmo sofrendo por causa do pecado, não procuram a Deus. Jesus olhou com compaixão para o sofrimento dos judeus, mas eles recusaram a proteção dele (Mateus 23:37-38).

    Não cedas o passo aos aventureiros da desordem. Permanece no teu lugar realizando o que podes, deves e te cabe fazer.

    ResponderExcluir
  2. Hello,
    I have developed a new clean web 2.0 wordpress theme.

    Has 2 colours silver and blue, has custom header(colour or image).
    I am curently working on it, so if you have suggestions let me know.

    You can view live demo and download from here www.getbelle.com
    If you found bug reports or you have suggestions pm me.
    Wish you a happing using.

    many thanks to [url=http://www.usainstantpayday.com/]USAInstantPayDay.com[/url] for paying the hosting and developement of the theme

    Apassybah

    ResponderExcluir