sábado, 1 de novembro de 2014

EM NOME DO PAI...






Rubem Soares é o meu irmão mais velho, mas nossa diferença de idade se confunde entre nós e confunde muito mais aos outros, temos idades muito próximas e uma semelhança física que quase todos amigos as vezes nos confundem, saio no lucro. Nesses 50 anos de parceria, não lembro de conflitos, brigas e/ou dissabores. Sempre fomos, somos e seremos um pelo outro. Fomos criados tão protegidos e próximos que a ordem imposta pelos nossos pais era de que tivéssemos a felicidade como objetivo. Para isso, não pouparam esforços para nos proporcionar uma boa educação, pautada nos princípios que nos norteiam até hoje. A honestidade, integridade, lealdade e amor ao próximo formaram a base do que somos. Como a nossa convivência era e é muito próxima, só nos restava uma saída naqueles tempos de criança; tivemos que optar por rivalizar em alguma coisa; escolhemos o futebol. Ele Flamengo, eu Fluminense. Ele Corinthians, eu Palmeiras, que mais tarde mudei para o São Paulo. Ele Moto Club, eu Sampaio. Hoje, nos apoiamos em tudo. Nos tornamos pais cuidadosos, protetores, amorosos. Somos muito parecidos nisso também. Em nome do Pai Rubem Cesar Carvalho Soares, posso reconhecê-lo como uma quase mãe travestido de Pai, com preocupações essencialmente femininas. Esse Pai é daqueles que perambula pela casa, entre um cigarro e outro a espera dos filhos à noite. Esse Pai é quem acorda cedo pra preparar o café dos bambinos. Esse Pai é quem lava e engoma as camisas pro seus filhos irem pro trabalho. Dedicado, orgulhoso, amoroso e provavelmente, cheio de defeitos, assim como você, assim como eu. Neste momento de dor onde os ansiolíticos sem pedirem permissão passam a fazer parte de nossas dietas, vejo um Pai olhando distante a procura de algo que nem ele mesmo sabe o que é. Talvez esse seja mesmo um grande mistério de Deus. Talvez seja isso que sintamos quando se estar bem próximo do nada. Meu amado irmão amigo, com convicção de quem conhece teus passos, te digo: És um amigo admirável, um homem íntegro, um homem bom. Todos nós transbordamos de orgulho por causa de você. Receba de mim, dos meus filhos, seus sobrinhos, todo o respeito e carinho do mundo. Conte comigo. Deus está contigo. EM NOME DO PAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário