segunda-feira, 16 de julho de 2007

Ao meu filho criança


Dorme, meu filho,vai dormir!, Já sabes que não é mais hora de ficares ao meu lado sorrindo, Com o sono a ofuscar teu olhinho e a mostrar que já arrumei o teu ninho! Vai dormir, meu filho!Eu estou anos além de ti. Numa ilha que não entendes pela idade, sofrendo coisas que não nos damos, Por coisas que nem valem ufanos, e que sempre nos trazem enganos!...Falo-te com palavras que não entendes, mas, amanhã, aos teus filhos as dirás; Ontem me diziam que a vida é sábia. Eu jamais te imporei esse saber, pois que pra mim ela só nos ensina ver e cumprir o que não queremos fazer! Deixa-me só, buscando luz na noite, não me acompanhes, já é tarde!...Vai dormir, amor querido, ficarei um pouco mais em oração! Certo de que não terei da noite um recanto, do que teus olhinhos dormidos te darão!!!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário