sexta-feira, 5 de abril de 2013

Estrada Longa

  1. A quantidade de dias para chegar ao destino eu não sei. O pensamento é vasto, imperfeito. E ouvi de alguém muito sábio que eu deveria tomar a direção dessa minha vida sem mim. Eu não conheço atalhos, mapas ou respostas. Estou sozinha. Andei por alguns desses caminhos, de fato. Parei o carro e desci. A estrada ainda está lá. Nem adianta programar o GPS E ouvi também que eu deveria saber o que quero. Passei tanto tempo achando que o que não quero fosse mais importante. E não soube responder o contrário. Lá vou eu reunir essas coisas espalhadas, chamadas de bagagem. Colocar as malas no carro que não tenho. Vou errar o itinerário por mais vezes, porém a estrada é longa. Sinto falta de ficar no banco de trás apontando para a paisagem, para as vaquinhas no pasto e para o pôr-do-sol. Queria colocar o rosto para fora, sentir o vento. Aquele foi outro momento. Poderia se repetir? Talvez não. Alguma inocência ficou para trás entre curvas e quilômetros rodados. Eu não sei o que encontrarei ao fim. Eu não sei se chegarei ao fim. Entretanto ouvi que deveria saber o que quero e concordo. Ainda que eu mude de ideia, de rota, de casa, de cidade. Saber o que quero. Uma jornada e tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário